Eleições da Cerbranorte: chapas garantem apoio às entidades

Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Na manhã desta terça-feira, 21, entidades de Braço do Norte e Rio Fortuna garantiram apoio das três chapas que concorrem a presidência da Cerbranorte Distribuição e Geração para a manutenção dos serviços oferecidos através dos recursos repassados pela cooperativa às entidades.
O encontro teve como objetivo apresentar as chapas a importância do investimento nas entidades através dos serviços prestados a comunidade, bem como, a preocupação com a falta da manutenção dos valores que resultaria na paralização de atendimentos. “Estamos aqui hoje para mostrar a importância da distribuição dos recursos da Cerbranorte para as entidades e o quão prejudicial pode ser esse cancelamento”, salientou o presidente do Hospital Santa Teresinha, Pedro Michels Neto.
A decisão dos associados para que sejam mantidos os repasses dos recursos acontece na próxima assembleia da cooperativa marcada para dia 1º de outubro. Durante o encontro as chapas reafirmaram apoio às entidades filantrópicas do Município e destacaram a importância da iniciativa.
Além dos candidatos das Chapa 1 para distribuição Lauro Boeing e Geração Evandro Ascari, da Chapa 2 Mayco Nieuhes e Valneide Exterkoetter, respectivamente, e da Chapa 3 apenas para a Geração, Celso Onei Martins, o Torrado, estavam presentes no encontro representantes de 10 entidades entre elas: Hospital Santa Teresinha, Hospital Fundação Médico Social Rural, Apaes de Braço do Norte e Rio Fortuna, Rede Feminina, Asacad, Cervhu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Coral São José. O encontro contou também com a presença da Acivale e CDL, ambas representadas por seus presidentes. “A Acivale endossa as solicitações das entidades aqui presentes e acha pertinente a reivindicação de cada uma por se tratarem de investimentos da cooperativa que retornam aos seus associados em forma de serviços, como o atendimento no hospital por exemplo”, salientou o presidente da Acivale, Evaldo Niehues Júnior.
A assembleia da cooperativa acontece de forma on-line, os recursos repassados ao Hospital Santa Teresinha garantem hoje o atendimento do segundo plantonista. A reunião aconteceu no auditório da CDL de Braço do Norte.