Unidades de Internação

              As Unidades de Internação do Hospital Santa Teresinha são distribuídas conforme as especialidades de cada tratamento, sendo compostas por: Unidade I, Unidade II, Maternidade e Pediatria, totalizando 69 leitos hospitalares.
          Prestamos ao paciente internado um atendimento humanizado, seguro e de qualidade. Acreditamos que o envolvimento e a proximidade dos familiares são fundamentais para a recuperação do paciente.

          Abaixo seguem algumas rotinas que foram preparadas cuidadosamente para orientar pacientes, acompanhantes e visitantes durante a sua permanência em nossa instituição. As informações a seguir são necessárias para assegurar a tranquilidade e maior conforto à sua estada conosco.

VISITAS E TROCAS DE ACOMPANHANTE:

  

ACOMPANHANTE:

          Nos quartos de enfermaria, é permitido acompanhante para pacientes idosos, gestantes, crianças e adolescentes, incluindo também a liberação para pacientes dependentes, que no momento da hospitalização não consigam prover seus próprios cuidados (conforme avaliação da equipe). Apartamentos e Semi-privativos é permitido acompanhante em tempo integral.  

ORIENTAÇÕES AO ACOMPANHANTE:

- Mantenha o silêncio. Lembre-se, você está em uma unidade hospitalar.

- Permaneça sempre de máscara e higienize as mãos antes e depois do contato com o paciente.

- É obrigatório o uso da identificação cadastrada na Portaria em local visível.

- O acompanhante não poderá apresentar sintomas respiratórios (coriza, tosse, falta de ar, dor no peito, cansaço) e febre. Caso apresente, contactar a enfermagem.

- Todas as refeições serão fornecidas pelo Hospital, sendo proibida a entrada de bebidas e alimentos externos. Seguindo  esta orientação, você estará contribuindo para a recuperação do paciente, visto que as refeições são elaboradas de acordo com a necessidade nutricional, pensada individualmente. 

- Não sente ou deite na cama reservada para o paciente, nem aquele que você acompanha nem o leito ao lado.

- Não retire kit enxoval dos leitos reservados.  

- Respeite sempre o horário dos procedimentos técnicos.

- Prestar informações precisas e completas sobre o histórico de saúde a quem está acompanhando. 

- Busque sempre sanar suas dúvidas no momento da visita médica. 

- Cuide bem de seus pertences e se responsabilize por objetos pessoais. 

- Não manipule equipamentos hospitalares. Solicite sempre  ajuda dos profissionais.  

- No caso de o acompanhante precisar se ausentar, sinalizar à equipe de enfermagem ou assistente social.

- Mantenha o celular no silencioso.

- Os quartos não dispõem de leito para acompanhante, se houver necessidade, o acompanhante será acomodado em poltrona ou cadeira. 

- O horário de troca de acompanhante e/ou entrega de pertences é das 06h às 07h, das 13h às 14h e das 18h às 19h, exceto no primeiro dia de internação para que os familiares possam se organizar. 

- No momento da alta, certifique-se de que você entendeu todas as orientações fornecidas pela equipe multidisciplinar, qualquer dúvida, pergunte novamente. 

Galeria de Fotos